HOME NOTÍCIAS REGULAMENTO CALENDARIO INSCRIÇÕES RESULTADOS FOTOS VIDEOS CLASSIFICADOS MURAL CONTATO


REGULAMENTO 2016
- Copa São Paulo de Enduro Fim






REGULAMENTO 2016

1 - das Etapas
21/Fevereiro - Etapa 1 – a definir
10/Abril - Etapa 2 – a definir
15/Maio - Etapa 3 – a definir
10/Julho - Etapa 4 – a definir
11/Setembro - Etapa 5 –  a definir
09/Outubro - Etapa 6 -  a definir
04/Dezembro – Etapa 7 Final – a definir

2 - Das Categorias
 Para cálculo da categoria levar em conta a idade completa em 31/12/2016
CATEGORIAS - MASCULINAS
01- E - Elite – qualquer idade e moto
02- E1 – Importada Acima  – (motos acima de 309cc 4t e Acima de 221cc 2t)
03- E2 – Importada Até – (motos até 300cc 4t e até 220cc 2t)
04- E3 – Nacional Pró - ( qualquer moto nacional)
05- E4 – Over 35 – (35 a 44 anos)
06- E5 – Over 45 – (acima de 45 anos)
07- E6 – Nacional Junior ( qualquer moto Nacional)
08- E7 – Novatos (pilotos sem experiência no Enduro)
09- E8 – Feminina  
10- E9 – Turismo 

CATEGORIA - TURISMO 
*Com objetivo de incentivar o esporte e motivar os trilheiros a participar de uma “competição” porém sem o compromisso de pontuar no campeonato, foi criada a categoria promocional “TURISMO” sem classificação e pódium.

***ATENÇÃO: PILOTOS QUE DEVERÃO MUDAR DE CATEGORIA EM 2016
a - Devem manter na categoria Master, os três primeiros de 2015.
b - Os campeões das categorias E1 e  E2 de 2015, serão obrigados a irem para a Categoria Máster , são eles: Giovanni Galzerano e Rodrigo Randal, caso eles tenham mais de 35 anos, eles podem participar da categoria E4 e E5.
c - O campeão da categoria Nacional Junior de 2015, será obrigado a ir para a Categoria Nacional Pró: James Nolasco
d – O campeão da categoria Iniciante Importada de 2015, será obrigado a ir para a Categoria E1 ou E2 dependendo do modelo de sua moto: Rodrigo Pagano
e - O campeão da categoria Iniciantes Nacional de 2015, será obrigado a ir para a Categoria E3 ou E5, Marcio de Toledo Pereira
 
3 - Da segurança do atleta
Obrigatório uso do equipamento adequado para a pratica do esporte. Haverá uma vistoria no ch de largada. Em caso de acidente permanecer no local para atendimento. No formato Enduro Fim o circuito será aberto ao trânsito de veículos nos deslocamentos, cuidado e obedeça as leis de trânsito.

4 - Dos direitos e deveres do atleta (atenção)
a - O piloto tem direito de garantir seus direitos, entrando com recurso por escrito e taxa de R$ 100,00. Caso o julgamento favorável a taxa será devolvida. 
b - Ao realizar sua inscrição, o piloto inscrito sede seus direitos de imagem para a Copa  São Paulo de Enduro Fim. 
c - O piloto ou membro de equipe que for pego dentro da sala de apuração, será penalizado em um minuto no tempo de prova.
d - O piloto que for pego andando sem capacete no local do evento, será penalizado em cinco minutos no tempo de prova.

5 - Formato da competição, trajeto, sinalização e especiais
a - Denominam-se competições de ENDUROFIM aquelas que se desenrolam por vários tipos de terrenos, abertos ao trânsito, com trajetos sinalizado, tempos pré-fixados e especiais cronometradas.
b - O que seriam tempos pré-fixados: chamado de CH (controles de Hora), onde o participante deverá cumprir o horário de prova determinado pela organização, podendo ter mais de um CH na prova
c - Especiais cronometradas: são chamados de PEL (percurso especial em linha) onde cada participante terá seu tempo cronometrado individualmente.
d - Trajetos sinalizados: O percurso oficial deverá ser praticável sob quaisquer condições atmosférica e não deverá ser abandonado por nenhum motivo. O circuito será todo sinalizado com bumpin’s e placas indicativas de roteiro: Direção Direita, Direção Esquerda, Confirmação do Roteiro, Pare, Caminho Errado e Perigo. Poderá também ser sinalizado através de spray.
e - É proibido sair do percurso, cortar qualquer parte do mesmo ou transitar em sentido contrário (especialmente nos PEL´s) sob pena de desclassificação.
f - Errar o caminho não justificará eventuais atrasos nos postos de Controle de Horário (CH) ou não passar pelos possíveis postos de Controle de Passagem.
g - Os participantes devem seguir rigorosamente as leis de trânsito, nas áreas em que a prova transcorrer cidades.


6- Especiais (Pel)
a -  Durante o percurso haverá testes especiais, no início e no final dos testes haverá um fiscal cronometrando o tempo de passagem de cada participante.
b - O participante ao chegar ao início da especial, deverá obrigatoriamente parar, e aguardar a liberação por parte do fiscal, a largada será um por vez, independente da categoria de cada um
c - Em uma prova poderão haver mais de uma especial cronometrada.


7–  Posto de Controle (CH) e parque fechado: (atenção)
a - O CH estará localizado na largada e na chegada, e se necessário em pontos do trajeto determinados pelos organizadores. Sua localização e tempo determinado para percorrer a distância entre estes pontos estará indicada na etiqueta de controle, podendo o organizar também optar pelo uso de cartão de controle.
b - Os CHs serão identificados por uma placa indicativa, a 5 metros da mesa do fiscal que registrará o tempo.  
c - A marcação do tempo será feita no momento da passagem. Os participantes perdem 60 (sessenta) pontos por cada minuto adiantado ou atrasado.
d – O parque fechado estará aberto até 15 minutos antes da largada, o piloto que não respeitar o horário de entrada será penalizado.
e – Será penalizado o piloto que entrar com a moto ligada no parque fechado.


8- Ordem de Largada – (atenção)
a -  Para a 1º Etapa a ordem de largada será por categoria, numeração dos pilotos das categorias quem define é a organização do evento.
b -  A partir da 2º etapa os 10 primeiros colocados da geral do campeonato, terão preferência na largada, e os demais largarão em seguida, respeitando a ordem de categoria e inscrição efetivada (paga). Portanto, o simples preenchimento da ficha de inscrição não garante a posição de largada e nem a vaga na competição.
c - A largada poderá ser de 1 a 3 participantes por minuto.


9 – Resultado (atenção)
a - Ganha a prova o piloto quer for mais rápido dentro das especiais (Pel’s) e cumprir o horário de prova dos controles de hora (CH) na sua respectiva categoria.O único que não perde pontos é o ganhador que fez o tempo mais rápido da especial em sua categoria.
b - No caso de empate de pontos perdidos, ganha o piloto que estiver com o menor numeral no dia.
Obs. Se houver CH no meio da prova o participante terá seu minuto (horário da etiqueta) para passar, nem adiantado e nem atrasado fora do horário, toma 60 pontos por minuto.  
c - Será formado um Jurí de prova com quatro pilotos ou chefes de equipes que serão escolhidos pela organização, esse júri estará valendo para o campeonato todo.
d – (Recurso) Qualquer reclamação ou duvida, deve ser apresentadas ao um membro da organização, que será passada ao júri de prova.

10 - Das inscrições e identificações numéricas
a - Inscrições antecipadas através do site com identificação em centavos para cada atleta  - R$ 130,00, www.rallypoint.com.br  e inscrições na hora  - R$ 180,00, pedimos para não deixar para a hora, não faremos desconta a ninguém.
b - Atenção: O valor da inscrição somente será devolvido por motivo médico, comprovado pela apresentação do atestado médico válido até 48 horas antes do evento;
c - Na retirada do numeral é muito importante  apresentar a identidade (Cat. E4 e E5), e assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE devidamente preenchido e assinado.
 
11- Das equipes e pontuações
a - Cada equipe poderá contar com no mínimo 03 (três) atletas para pontuar na etapa. A equipe é única, não havendo a possibilidade de Equipe A e B.
b - Será proibida a troca de equipe durante o evento.
Atenção : Os integrantes deverão inscrever o nome da equipe idêntico para todos.
b - A organização não fará correções em inscrições realizadas com o nome errado da equipe. Sugerimos que o responsável pela equipe faça todas as inscrições para não haja erros.
c - A troca de equipes bem como a substituição de atletas em equipes com atletas faltantes, desde que essa troca seja realizada antecipadamente no momento de efetuar a inscrição. Após a largada não poderá haver trocas.

12 - A COPA SÃO PAULO DE ENDURO FIM será disputada em 07 (sete) etapas com a seguinte pontuação: 
1º - 25 Pontos; 2º - 22, 3º - 20, 4º - 18, 5º - 16, 6º - 14, 7º - 12, 8º - 10, 9º - 08, 10º - 6, 11º - 5, 12º - 4, 13º - 3, 14º - 2, 15º - 1
** Pontos Extras: somente serão atribuídos se for devidamente divulgado com antecedência pelo site ou através de mala direta impressa. 
a - Empate no ranking individual ou equipes, o melhor resultado na última etapa vale p/ desempate.

13 - Das Premiações
 Por etapa:
a - Troféus do 1º ao 7º colocado.
**Obs: Não ficar para premiação, o piloto deve indicar alguém para representa-lo, caso não faça isso, não receberá a pontuação a etapa.. 
b - Camiseta personalizada da etapa para os 05 (cinco) primeiros colocados por categoria;
c - Todos atletas inscritos nas categorias TURISMO terão direito a medalha de Participação;
d - Premiação em Inscrição para a próxima etapa: Haverá uma premiação em inscrição Grátis para os 3 pilotos que pontuaram para a Equipe Campeã da etapa. 
e - Para o ranking final: Troféus aos três primeiros colocados por categoria , aos 3 melhores da geral e as 3 primeiras equipes colocadas no ranking. 

14 - Das Generalidades
COPA SÃO PAULO DE ENDURO FIM é um evento idealizado por RALLY POINT PROMOÇÕES E EVENTOS , que tem como objetivo fomentar o esporte na região do estado de São Paulo. Demais generalidades do campeonato serão definidas pela RALLY POINT ao longo do torneio.

Site do evento: www.rallypoint.com.br 
Email para contato: rallypoint@rallypoint.com.br 


Fonte: Rally Point



Copyright© 2009 Rally Point ® - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por TrendiTs